quarta-feira, novembro 14, 2007

A ESCOLHA


Hoje ao falar com o Dom Quixote verifiquei que, quando comentei no blog do Eskimó o (polémico) Take-Directo, ainda não me tinha apercebido do quão importante é o desempenho dos músicos neste tipo de gravação para a escolha das músicas. O som é bom, as condições de gravação são boas, eu conheço o estúdio do Grant’s, mas o som produzido é mais do que importante para a escolha. Ou seja, o som tocado a forma de como foi tocado e a prestação dos músicos nas músicas para obtenção de um produto final fiável é muito importante.
Uma música tocada de uma determinada forma, exemplo com experimentação de pedais de guitarra diferente do que é habitual pode influenciar em muito o resultado final dessa mesma música, que pode ser muito boa, mas que por este ou por aquele pormenor não conflui no que realmente se quer transmitir. De outra forma, uma outra música que fica melhor por um pormenor de bateria e baixo e que conflui num bom resultado final pode ser um erro pois a musica não vai ser trabalhada da forma como foi gravada. Este é o meu ponto de vista que penso ser importante pelo que tenho escrito nos blogs dos membros KD.
Mas ainda me falta ouvir a gravação para poder opinar sobre este assunto da escolha e a fiabilidade dos sons gravados no STS.
De salvaguardar que esta diferença de ver o vários assuntos de um prisma diferente de opiniões é muito importante pois com ela podemos chegar a alguns pormenores que nos poderiam passar ao lado e desta forma a conclusão da escolha será substancialmente melhor para a conclusão do núcleo da mesma.
Vou trabalhar no assunto.
Saudações aos membros KD.

1 comentário:

PInacio disse...

Nem outra coisa seria de esperar do meu AMIGO. Fiquei com a ideia que algo estranho se passava...mas a luz chegou.

Saudações Marianas