terça-feira, maio 16, 2006

CARANDIRU

Ontem assisti a uma sessão de cinema em casa. O filme, CARANDIRU, foi-me emprestado por um amigo que também gosta um pouco de cinema. Obrigado James.
Retracta a historia duma prisão no inicio dos anos 90, como se vivia o dia-à-dia numa prisão com capacidade para 4.000 presos e que tem lotação de 7.500.
Assiste-se a tudo e realmente o pior dos crimes é a violação sexual. Repudiado por todos os criminosos. Como se diz no filme “sem chance”.
Como apenas tenho acesso à informação através da imprensa escrita ou rádio, isto porque acho que a televisão é um vicio desnecessário pelo mau “serviço” prestado, só hoje soube que no Brasil os presos estão em motim.
Nunca me prestou grande atenção os problemas, mais que muitos, deste país.
De há um a esta parte namoro com uma pessoa, os seus ancestrais são brasileiros e a sua nacionalidade dupla, Luso-Brasileira. Talvez por este facto tenho estado mais em contacto com este país.
De salientar que o nosso ministro dos negócios estrangeiros ainda não manifestou quaisquer preocupação com os 16 presos portugueses em prisões brasileiras amotinadas. Ontem em Bruxelas declarou que ainda não tinha recebido informações de pedido de auxilio, do consulado português, sobre os portugueses a residir no estado de S. Paulo. Mas também não falou dos presos.
De salientar que este senhor de seu nome Freitas do Amaral foi durante muito tempo líder dos Cristãos Democratas ou seja do CDS.
É simplesmente triste saber que estes presos podem muito bem ser familiares de alguns amigos que temos.
Fica a mensagem para quem gosta de cinema fora dos “americanismos “.

1 comentário:

james disse...

ajudei a tua princesa a escolher alguns filmes...mas um deles eu recomendo para veres com ela."Abril despedaçado"..penso ser esse o titulo.aquele abraço mano velho....