quarta-feira, maio 10, 2006

FUI DESPEDIDO


Há duas semanas arranjei um part-time, uma ocupação paga pós laboral.
O referido serviço baseava-se no contacto telefónico com possíveis clientes que quisessem aderir a mais produtos da TV CABO e da netCABO. Exemplo tenho o pacote clássico da TV CABO e telefonam-me a perguntar se quero aderir à SPORT TV com uma promoção da tanga de um desconto de 2,5€ no aluguer da Power Box. Este tipo de trabalho é referenciado por excelência por uma sub contratação duma empresa de trabalho temporário. Foi-me dada uma formação paga durante três dias e logo de seguida contacto com os clientes, ou seja lançados às feras. Ora como o produto por si só já é difícil de vender, imaginem a oportunidade dos clientes para reclamarem do serviço e das confusões que a TV CABO lhes causa. Muito sinceramente fiquei sempre com a sensação de estar a enganar alguém e em alguns casos até partilhava da mesma opinião do cliente. A juntar a tudo isto as vendas são difíceis e para um ser humano como eu ainda mais, porque acho que o serviço da TV CABO é caro e de muito pouca qualidade, escusado será dizer que ao fim de duas semanas de lá estar, e de já estar farto, fui despedido. O mais incrédulo é que o responsável das vendas foi quem me deu formação, e que ontem antes de eu me sentar no meu lugar me disse friamente: - Olhe Henrique vamos dispensá-lo por fraca produtividade. Eu impávido e sereno agradeci o facto e disse-lhe cordialmente: - Gostei muito, foi uma experiência que não quero voltar a repetir. O tipo olhou-me nos olhos e nem me desculpa me pediu. Também o compreendo porque se a malta não vende ele também não ganha. Conclusão da história nunca vendas um produto que já está queimado no mercado, neste caso a TV CABO.
A titulo de curiosidade vão-me pagar o tempo que lá andei nestes quinze dias, quando assinei a rescisão do contrato existia um slogan que dizia agradecemos a oportunidade, e também, divulgue a nossa boa imagem e organização.
Para este tipo de comentários é que não há pachorra.
A lamentar as leis laborais deste nosso Portugal dos Pequeninos.

4 comentários:

Anónimo disse...

De facto não se recomenda ninguem a aderir à TV CABO, é a pior empresa a operar em Portugal. Divulguem mais o péssimo serviço desta gente.

Kermit disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Kermit disse...

A tua sorte é que sabes sempre que podes tornar-te vendedor da Oriflame ou da Yves Rocher para ganhar mais uns trocos em part-time. LOLLL

Meideprak disse...

"Ó amigo ainda bem que telefona.."